Robótica de manipulação através dos tempos

Robô industrial
IMAGEM01
Definição através da ISO 8373:
“An automatically controlled, reprogrammable, multipurpose manipulator programmable in three or more axes, which may be either fixed in place or mobile for use in industrial automation applications.”

Utilização dos seus próprios dispositivos na produção?

Ao longo dos anos com o avanço da tecnologia tem havido uma proliferação substancial de dispositivos móveis inteligentes, incluindo smartphones, tablets e computadores portateis. Os dispositivos móveis tornaram-se tão inteligente que eles podem gerenciar a maioria das necessidades de computação e aplicações previamente fornecidos pelo PC ou a tradicional workstation. Utilização dos seus próprios dispositivos na produção ou utilizar seu próprio dispositivo é uma prática em que os funcionários usam seus dispositivos móveis inteligentes pessoais, para executar o seu trabalho e cuidar da manutenção do dispositivo por conta própria e a empresa a reembolsar-lhos para o montante gasto em trabalho e nas licenças das aplicações para produção.
imagem01
IMAGEM01
A empresa pode ou não pode dar origem a serviços de conectividade, mas terá que dar acesso à rede corporativa. A utilização dos seus próprios dispositivos na produção está lentamente ganhando força em diversas indústrias, tais como as empresa de informática empresas do sector público e outras empresas orientadas para serviços. À medida que o uso desses dispositivos inteligentes tem aumentado a necessidade de conectividade social e profissional durante vinte e quatro horas por dia. Funcionários de organizações modernas sentem que devem ser autorizados a conectar seus dispositivos pessoais às redes corporativas e gerir seu trabalho e vida pessoal, através do mesmo dispositivo ou dispositivos. As organizações também se sente deixar os funcionários usar os seus próprios dispositivos para reduziria os custos de manutenção dos dispositivos, compras e serviços, outras vantagens incluem o aumento da produtividade dos funcionários e a maior conectividade cria uma melhor colaboração global.

Tendências a assistir em 2014 na manufactura

Com a transição de 2013 para 2014 são colocas aqui dez questões que o pessoal de produção deve de colocar.
Primeiro o crescimento industrial continuará nos EUA de uma forma global, desde 2010 os industriais norte-americanos acrescentaram 665 mil postos de trabalho, isto ainda está muito aquém de substituir os cerca de sete milhões postos de trabalho de na área da manufactura perdidos ao longo dos últimos trinta anos, mas tudo indica que a tendência positiva continuará pelo menos até 2015. Em novembro o Institute for Supply Management apresentou a maior subida desde 2011, como as indústrias de manufactura beneficiaram do crescimento das exportações, do mercado imobiliário e o aumento do consumo como automóveis, pelo que as vendas de automóveis ligeiros e pesados nos Estados Unidos da América subiram nove porcento sendo um valor nunca visto desde de 2007.