A força motriz da Robótica

IMAGEM01
Uma invenção revolucionária a patente dos servomotores
Sem músculos os seres humanos não poderiam viver, da mesma forma, os robôs não podem funcionar sem servomotores, sendo esta tecnologia a chave para a evolução da robótica e foi inicialmente desenvolvido para ser utilizada no em alto mar. Durante o século 19 os avanços na construção naval e propulsão a vapor foi-se possível construir embarcações cada vez maiores, mas para grandes navios tornava-se difícil a sua nanobração. Era necessárias várias pessoas da tribulação do navio pra virar a roda que virava o navio, e os navios respondiam lentamente às mudanças dos cursos.

Tendências de produtos na robótica

imagem01
Aplicações de código aberto atualmente está na moda desde Linux, android e Wordpress, pelo que o código aberto quase começa a ser uma norma na indústria, o que não é tão comum porém é o código aberto de hardware. Como o caso do Arduino está a mudar de uma forma revolucionaria o processo de o que quase qualquer pessoa pode fazer o que quiser. O Arduino é um microcontrolador numa única placa traz a capacidade de aplicar projectos de electrónica multidisciplinares ao alcance de muitos, impulsionar uma comunidade incrivelmente colaborativa de “maker’s”. O que distingue de forma tão dramática o Arduino de qualquer outro microcontrolador de placa única, como o Raspberry Pi é pode ser resumida em apenas duas pequenas palavras código aberto. A placa simplificada, de baixo custo e acessíveis pode ser comprado por um preço pequeno de cerca de trinta euros pré-montados ou construídos à mão com desenhos de referência do hardware livre.

Alguns dos produtos notáveis na robótica

2arms
Este é Baxter, o robô humanoide que aprende as perícia do trabalho e é capaz de sentir e compreender o seu meio ambiente, sem deixar de ser um conjunto de braços robóticos industriais, Baxter é um símbolo que define as tendências na área de robótica de manipulação e automação moderna, pelo que este autómato têm a capacidade de aprender.