Funções do Robô IRB 140

O Robô IRB 140 têm várias funcionalidades, tais, como soldadura por arco, laser, plasma, ponto, pelo que fornecem uma grande precisão repetitiva para que o acabamento e qualidade das partes em que consistem. O que leva a uma melhor qualidade na consistências dos resultado entre as peças, e tempos de ciclos de produção curtos.
Uma possível aplicação deste dispositivo, poderá ser para realizar colagens ou mesmo soldaduras e peças como as dos estaleiros de navios, pelo seu difícil manuseamento das peças e variado número de peças, ou mesmo no manuseamento de materiais/maquinação de desbaste, como apresenta no Gráfico nº1. 

Gráfico 1 – Aplicações gerais do IRB 140 
Os Robôs tendo seis eixos como o IRB 140 podem ser utilizados como para cortar e maquinar peças complexas, tais como sejam moldes.
Este tipo de robôs conseguem, trabalhar em ambientes bastante agressivos e pouco afáveis às pessoas, tais como o calor e os lubrificantes em cadeias de fundição modernas, assim como na pulverização, extracção, vazamento e inserção de objectos nestes meios, assim como a limpeza nestes ambientes. Podendo visualizar da Imagem 1-1 à 1-3, casos práticos do Robô ABB IRB 140.
Sendo a Imagem 1 a noção de um robot a soldar, e na Imagem 1-2 a manusear objectos numa linha de moldação por injecção, na Imagem 3 Montagem.
Imagem 1-1
Imagem 1-2
Imagem 1-3
Podendo assim estes Robôs aumentar a produtividade sem pondo em risco a segurança das pessoas.
Enviar um comentário