Claytrônica

A combinação robótica modular, de sistemas de nanotecnologia e ciência da computação para criar uma exibição dinâmica, tridimensional de informações electrónicas, conhecidas como claytrônica.
Claytrônica desenrola-se na fronteira mais avançando, esta tecnologia vai ajudar a conduzir deslumbrantes avanços no Desenho Técnico e das engenharia de sistemas de computação e hardware.
A investigação centra-se em dois conceitos principais:
-A criação de um bloco de construção básico e modular de claytrônica conhecido como a átomo de claytronic ou catom
-projectar e escrever programas de aplicações robustos e confiáveis que irão gerir a formação dos conjuntos de milhões de catoms em formas dinâmicas, 3D
Percebendo a visão de claytrônica através da automatização da assemblagem de milhões de catoms em realidade sintética terá um efeito profundo sobre a experiência dos utilizadores de informações electrónicas, esta promessa de claytronic tecnologia tornar-se possível por causa das velocidades de processamento cada vez maior do computador previsto na lei de Moore.
Desenvolvimento destas investigações está sendo realizado pela Universidade de Carnegie Mellon e Intel Corporation.
Esta hiperligação irá apresentar-lhe as ideias que estão conduzindo claytrônica, e a equipa de investigação que está trabalhando para que isso aconteça e os projectos de que permitem a construção de conjuntos de claytronic.
Para melhor compreender o futuro da Claytrônica, pode-se ver alguns vídeos sobre o assunto. 
Enviar um comentário