Gerar sólidos através funções

1. Introdução
Neste Post é apresentado um modelo de resolução de formas com uma abordagem à modelação CAD. As formas são representadas por pontos de funções em que a aplicação e edição da intenção dessas formas pode ser complexo modelar em CAD, para que a aplicação de algoritmos seja de múltiplas deformações desenvolvidas para cada caso especifico através da continuidade de edições e recatamento da intenção de optimizar numericamente os vectores ao longo dos limites. Uma interface de visualização CAD comercial simples pode ser implementada para a aquisição e visualização dos modelos CAD com base nos dados de engenharia e modelação que podem ser um complemento útil e actual aos para sistemas CAD actuais que fornecem uma modos de modelação poderosos e com vastos recursos de edição, para a optimização de uma sequência de movimentos, mas isto pode representar o problema, seja no encontrar a sequência ideal de um processo eficiente ou que não demorem a executar durante as mudanças de direcções, a determinação de uma trajectória ideal que tem o menor número de mudanças e de orientação e essas reorientações numa sequência de montagem têm um impacto significativo no tempo de montagem como para um braço robótico e dos processos de montagem do operador humano.

Nos sistemas CAD actuais fornecem vários métodos para modelação de objectos, como por exemplo os modelos de superfície, os modelos sólidos que representam se com a geometria sólida construtiva e representação de fronteiras que representam as superfícies limites e as suas topologias.
A manipulação directa da função pode permitir mover um único ponto para um específico valore de vectores. Com base nessas especificações, as restrições são desenvolvidos e um tipo de mínimos quadrados da solução para os pontos de controlo forem obtidas novamente.
O método dos elementos finitos tem sido aplicada também para gerar sólidos primitivos que constroem formas deformáveis e contínuas controladas pelo utilizador com sejam as restrições geométricas e cargas. A variedade da modelação de superfície é outra técnica que permite a manipulação directa para a edição de superfície, definindo um conjunto de restrições, tais como uma superfície de passar por uma curva, a nova superfície é uma solução de integrais extremos sujeitos a limitações.
No entanto, há um número infinito de possíveis representações e edição para a mesma superfície, a múltipla resolução pode ser útil em sistemas CAD. Um objecto pode ser editado em escalas diferentes para efeitos diferentes. Detalhes recursos podem ser mostradas ou ocultadas à vontade para facilitar o processo de edição. O ponto final interpolação transformação da superfície de desenvolvido está confinado a uma trajectória de um determinado produto as técnicas para aplicar a transformação em várias trajectórias para que possam ser mais úteis em sistemas CAD. Para o caso simples de uma trajectória de um seno que se ajuste os mínimos e máximos numa única trajectória.
Para demonstrar as capacidades de edição e modelagem de métodos baseados em modelos de transformação da modelação por meios para a edição de, tridimensional edição.
Para gerar do modelo CAD foi realizado um algoritmo em MATLAB, o Script acima mostra a função na linha 5 que permite realizar a desejada função “PLOT_RV.m”, o resto das funções “salva_malha.m”, “salva_grelha_malha.m”, “face_obj.m”, “explode.m”, gera a malha e guardam no directório de trabalho, como se vê na imagem abaixo, o respectivo ficheiro .OBJ da ALIAS.
 
As hiperligações para as funções estão sobre os nomes acima dos respectivos ficheiros, podendo assim ser se útil a qualquer pessoa que queira realizar modelos CAD 3D-OBJ de funções polinomiais através da alteração de valores em “PLOT_RV.m”.
Para a visualização e fácil manipulação foi depois exportado para a extensão .DXF, através do MeshLab.
Os ficheiros também podem ser todos descarregados da seguinte hiperligação.
O princípio básico do 3D algoritmo e da sua forma desenvolvido neste Post é implementado através o MATLAB como se vê na IMAGEM abaixo.
sin
Pode-se concluir que a modelação aqui apresentada é pela forma de cálculo e do deslocamento dos pontos e do modelo CAD de reconstrução, também se apresenta a funcionalidade do desenvolvido para execução de processos apresentados de uma forma adequada e exacta e a validade da aplicabilidade do programa. Os métodos desenvolvimentos adicionais serão necessários para enfrentar uma ampla gama de situações práticas que envolvam por exemplo topologia de reconstrução.
2.1 -Malhas
Com base na definição de um modelo CAD flexível e integrado no gerador de malhas cria-se uma malha triangular malha em cada face do domínio computacional. Em um segundo etapa com base na malha existente face, um volume tetraédricos rede que é gerado no volume fechado por todas as faces do modelo. A malha é ideal para zonas refinado borda onde efeitos são esperados, ou sobre as superfícies que são adjacentes para a abertura de refinamento da malha. Por outro lado elementos grosseiros são gerados em qualquer outra posição, permitindo confiável resultados numéricos com um número restrito total de elementos
3 – Conclusões
O resultado da aplicação em MATLAB pode ser vista na realização de uma trajectória do braço robótico IRB 140 através do Robostudio, teve de ser realizado um modelo CAD para a delinear uma trajectória “Path_10” que se vê no vídeo abaixo.
Enviar um comentário