Passarinho

Aerovironment, Inc.(AV) é uma empresa de soluções de tecnologia que desenvolve, desenham e projecta sistemas de aeronaves controladas remotamente. Anunciou que os testes de voo foram bem-sucedidos com pequeno robô protótipo o “Nano Hummingbird”, que tem vindo a ser desenvolvido desde 2006, com o custo de US$4 milhões.
O protótipo produzido de uma forma artesanal possui uma envergadura de 16 centímetros de ponta a ponta e um peso total de 19 gramas, isto inclui todos os sistemas necessários para o voo como sejam as baterias, motores, sistemas de comunicação e câmara de vídeo. Este robô pode ser equipado com uma carenagem removível que é moldado para obter a aparência real de um pássaro, como afirma a empresa, este mini pássaro pode voar até 11 milhas por hora
O “Nano Hummingbird” robô faz parte da 2ª fase do contrato concedido pela DARPA - Agência de Pesquisa em Projetos Avançados para o programa de NAV - veículos aéreos de nano tecnologia, podendo assim a firma conceber os detalhes ao alto nível e com grande potencial de espionagem.
O conceito final é conhecido como “Nano Hummingbird”e é capaz de subir e descer verticalmente, voar para a esquerda e direita, para frente e para trás, assim como girar no sentido horário e anti-horário, utiliza controlo remoto e carrega uma câmara de vídeo embutida. Durante a demonstração o “Nano Hummingbird” realizou voos dentro e fora de um prédio por uma porta.
Este protótipo voador é maior e mais pesado em relação ao pássaro real de porte médio, porém é menor e mais leve do que o maior pássaro desta espécie encontrado na natureza.
‘’O sucesso do “Nano Hummingbird” foi devido à intensa combinação de criatividade, ciência e habilidade artística para solucionar problemas, que possuem os membros da equipe, ajudados por uma filosofia de aprendizagem contínua, que nós sentimos ser possível graças ao ambiente único do pessoal de pesquisa e desenvolvimento da empresa" disse Matt Keennon, gestor do projecto e principal investigador do programa NAV (nano veículos aéreos).
Enviar um comentário