Fita de led’s RGB

 

Desde de alguns anos atrás que tive contacto e conhecimento dos com os microcontroladores Arduino fiquei imediatamente intrigado e curioso da sua potencialidade, o seu uso no controlo de impressoras 3D, robôs, quadrirotor e outras Coisas interessantes, mas como o orçamento e a falta de tempo não me permitia adquirir este tipo, e actualmente ainda não consegui adquirir uma impressora 3D para mim, resolvi adquirir um Arduino UNO para fazer alguns testes e algumas brincadeiras básicos de uma forma sustentável, na área da electrónica e aprofundar o conhecimento de componentes físicos e aplicações de controlo para projectos futuros.

O Arduino UNO que adquiri foi através da Inmotion pelo que não tive de pagar portes de envio pela promoção que existia durante este mês.

Existem imensas páginas web com excelentes tutoriais e outros sem se conseguir realizar o que se pretende. Mas porque é estou colocar um Post sobre isto é pelo que já existe imensa coisa disponível, e para continuar motivado sobre a Coisas que fazem e se produzem com paixão, e para poder como inicialmente disse aprender qualquer coisa de útil através e com estes brinquedos.

Após a chegada do microcontrolador fui imediatamente instar o Arduino sketch, e comecei a fazer alguns tutoriais simples, no vídeo acima está o que foi realizado com o código que abaixo se apresenta.

Enviar um comentário