Sistema MR

Canon lança novo sistema de MR (Mixed Reality), contribuindo para tempos mais curtos durante o desenvolvimento do desenho de produto
IMAGEM01
IMAGEM01
Em Tóquio a Canon Inc., Canon Marketing Japan Inc., e Canon IT Solutions Inc. anunciou o lançamento no Japão do Sistema MR (Mixed Reality), uma ferramenta desenvolvimento do produto que combina o mundos real e o virtual com a vista a contribuir para a redução do tempo de desenvolvimento durante a fase do processo de desenho de um produto, o novo sistema estará disponível ainda este ano.
Como ciclos de vida do produto crescem progressivamente mais devagar, tornou-se cada vez mais necessário para a indústria transformadora de introduzir produtos para o mercado em tempo útil. O novo sistema Canon MR torna a visualização possível de modelos tridimensional á escala através de imagens geradas computacionalmente que imediatamente reagem a mudanças na direcção dum utilizador ou movimentos apoiando-se no processo do desenho e assim permitindo aos utilizadores avaliar o desenho de um produto e sua operacionalidade e durante a fase de concepção o sistema pode ajudar a reduzir o número de protótipos necessários e além de encurtar o período de tempo gasto em desenvolvimento, podem contribuir para a minimização dos custos e do impacto ambiental. Claro que o preço do equipamento ira variar dependendo das configurações de sistema e estando em conformidade com os requisitos de utilização.
IMAGEM02
IMAGEM02 Casos de estudo do sistema MR e futuros desenvolvimentos
IMAGEM03
IMAGEM03
O sistema MR da Canon pode ser utilizado não só durante o processo de concepção assim como também numa ampla e variedade de aplicações, como por exemplo o sistema pode produzir simulações que permite aos utilizadores verificar o plano ideal para o equipamentos de produção num local de fabrico antes da instalação tornando assim possível a revisão da eficiência do trabalho e segurança, permitindo aos utilizadores percorrer aos desenhos e ver as plantas dos potenciais equipamentos potenciais em primeira mão, podendo o sistema também pode apoiar as actividades de vendas através da simulação de produtos reais para os clientes permitindo-lhes manipular e visualizar os produtos de diferentes ângulos garantindo especificações e satisfazer todas as necessidades dos clientes, outras aplicações possíveis incluem a avaliação das plantas de interiores quando reformando uma casa, e futuramente a Canon pretende expandir aplicações para o novo sistema para uma ampla gama de campos, tais como as simulações de procedimentos cirúrgicos.
Estratégia de vendas
Actividades de vendas para o novo sistema Canon MR irão inicialmente focar-se no desenho técnico industrial e desenho técnico noutros campos de áreas que estão actualmente e progressivamente, fazendo uso de dados tridimensionais, a Canon IT Solutions, uma empresa-chave no mercado do Japão do grupo Canon, será responsável pelas vendas do novo sistema no mercado japonês. A empresa vai oferecer sistemas personalizados com base nas necessidades dos clientes, desenhando de sua rica experiência na área irão ser cultivadas de soluções que utilizam modelos CAD 3D, empresas de marketing da Canon fora do Japão irão considerar as actividades de futuras vendas nos respectivos mercados.
Sobre o sistema Canon MR
MR ou realidade mista é uma tecnologia de processamento de dados de que integra os mundos real e virtual em tempo real, ao fazer uso da informação visual do mundo real e da flexibilidade oferecida pelas imagens de computação gráfica poderá haver uma experiência de uma imagem que é um passo à frente de existir tecnologia RV (realidade virtual) que só faz uso de ambientes de computação gráfica.
Recentemente utilizado em aplicações de publicidade, jogos e outro, realidade aumentada, um tipo de MR, tecnologia sobrepõe imagens de geradas computacionalmente para o mundo real, por outro lado o sistema da MR da Canon permite aos utilizadores experimentar imagens geradas computacionalmente a partir de qualquer ponto de vista, além disso ao combinar perfeitamente com imagens geradas computacionalmente com os ambientes do mundo real e assim o sistema cria a ilusão de que os recursos visuais geradas computacionalmente realmente existem no mundo real.
Conceito do sistema MR
IMAGEM04
IMAGEM04
Duas câmaras de vídeo no interior do visor montado na cabeça (HMD) em que cada uma está localizada em frente do olho esquerdo e direito captura de vídeo a partir do mundo real o qual é então enviada para um computador.
Através do processamento de imagm e tecnologia de posicionamento e da transferência de dados sensores direccionais, ou alinhamento, que combina os dois tipos de informação, os recursos visuais geradas computacionais no computador e depois projectadas para o ambiente do mundo real são combinadas com imagens de alta precisão e exibidos nos pequenos monitores localizados no interior do HMD.
Um sistema óptico é composto por tecnologias de ponta, aumenta o vídeo exibido nos pequenos monitores para criar imagens tridimensionais de alto impacto.
Principais Características do Sistema MR
IMAGEM05
IMAGEM05
Vídeo HMD recém desenvolvido ver através utilizando tecnologia óptica avançada:
Mesmo que as imagens são fornecidas através de uma alimentação de vídeo quando combinando com os eixos ópticos das câmaras de vídeo com os da luz que entra nos olhos dos pequenos ecrãs, o sistema proporciona uma experiência realista criando a impressão visuais que são vistas com o olho nu.
Utilizando um prisma de forma livre com uma configuração de três lados única como se pode ver na IMAGEM05 acima que o sistema MR produz belas imagens com baixa distorção nas áreas periféricas causadas por aberrações ópticas.
Tecnologia de alinhamento de alta precisão utilizando de processamento de imagem computacional:
Canon especialmente desenvolveu marcadores de registo para o sistema RM que através de processamento de imagem permitir o posicionamento adequado dentro ambientes gerados computacionalmente do mundo real, e com base nos marcadores capturadas pelas câmaras do HMD do vídeo o sistema é capaz de medir a posição da DMH e orientação em tempo real. As imagens computacionalmente geradas exibidas estão alinhadas com a posição do HMD e orientação que é estimado num fotograma de cada vez, tornando assim a integração do vídeo possível no instantaneamente que reage a mudanças de posição ou movimento de um utilizador.
O sistema de MR também suporta sensores ópticos e magnéticos modelares com base nas necessidades de uso.
Enviar um comentário