Realidade aumentada da visão

Esta curta-metragem futurista que incorpora filmagens reais e movimentos gráficos. Um curta-metragem definida num futuro não tão distante, pelo que realidade aumentada e jogabilidade são incorporados nas actividade diárias das pessoas. “Sight” é o nome e o produto de uma mega corporação que permite às pessoas experimentar uma realidade “aumentada” que pode ver e ouvir de uma forma não mediada, com seus próprios olhos. Esta curta-metragem foi um projecto de Daniel Lazo and Eran May-raz da Academia Bezalel de Artes e Design de Jerusalém que de uma forma a imaginar o salto tecnológico que poderá vir a seguir o da realidade aumentada através de lentes de contacto e sendo depois completadas com apps.
Na curta-metragem “Sight”, Daniel Lazo e Eran Maio-raz retratam um mundo no qual as lentes de contacto exibem informações adicionais sobre tudo em que um a pessoa direcciona a vista como seja a partir de quando são as sobras num frigorífico, e a jogabilidade em todas tarefas diárias como seja o de cortar um pepino correctamente
A história segue um programador da próxima geração através de sua rotina diária, enquanto o existe uma demonstração da tecnologia que se usara no dia-a-dia das nossas vidas, e a interferência dos nossos relacionamentos e até mesmo a diminuição do sentido de humanidade que é algo que não é totalmente novo no entanto, uma visão desconcertante do futuro.
Enviar um comentário