Drones para digitalizações 3D rápidas

imagem01
IMAGEM01
Em Julho o Grupo Parrot em parceria com senseFly uma start-up Suíça e através de um spin-off da EPFL suíça, e com algum investimento para ajudar senseFly crescer. Their initial plan was to develop a high volume manufacturing capability and fund rapid growth and new product development. Seu plano inicial era desenvolver uma capacidade de produção de alto volume e assim financiar o crescimento rápido do desenvolvimento de novos produtos. The eBee is the first such product from that venture. O eBee é o primeiro produto a partir dessa iniciativa. The just announced 3' wingspan eBee can fly for 45 minutes in 45km/hr winds, and will enable users to take their own aerial photos and produce precise ortho-mosaics and 3D models. O anúncio do EBee de 55 cm que acaba de ser anunciado com envergadura pode voar por 45 minutos em ventos 45km/h e vai permitir que os utilizadores adquirirem as suas próprias fotos aéreas e produzir modelos CAD 3d precisos. senseFly has also established an impressive global network of resellers which presently excludes the US (because of FAA regulatory limitations). senseFly também estabeleceu uma impressionante rede global de revendedores que actualmente exclui os EUA devido às limitações regulatórias da FAA.
senseFly está a trabalhar com outro parceiro Grupo Parrot e outro spin-off da EPFL com um investimento de capital de forma a estimular o crescimento e o seu desenvolvimento. A Pix4D tem desenvolvido um conjunto de aplicações que pode criar uma trajectória de voo e adquirir imagens 2D através de outras imagens com geo marcadores e em seguida transformá-los em modelos CAD 3D.
Below is an EPFL/Pix4D video displaying additional information about the process of filming, tagging and creating 3D maps and images.Abaixo está um vídeo mostra informações adicionais da EPFL/Pix4D sobre o processo de marcação dos geo marcadores e a criação de modelos CAD 3D e imagens.
Quanto à questão da utilização e permissão do espaço aéreo civil de drones como senseFly pode haver vários usso como: fotografia aérea, mapeamento, pesquisas de minas e pedreiras, resposta de emergência, monitoramento agrícola e de pastagens, sensoriamente remoto, topografia geral e arqueológica, planeamento urbano e regional, gestão de infra-estruturas e outros variados. 
Como o espaço aéreo civil se abre para aos drones, como os de senseFly, o céu começa a oferecer perspectivas únicas para ver e entender o nosso meio ambiente. Pode-se ver um futuro próximo onde as imagens e os dados podem ser capturados a baixo custo, em qualquer lugar e a qualquer momento e sem infra-estruturas complexas ou longos tempo de preparação e a transformação de ferramentas de gestão úteis para pesquisas de mapas e outras coisas.
Isto talvez seja o testemunho uma revolução pela qual drones que voam não são mais exclusividade para os militares, mas estão rapidamente se espalhando para o mundo civil. Em 2010 este drone surpreendeu concorrentes e colegas investigadores quando chegou ao mercado assim como controlo de quadrirotor através de um telefone, isto para o uso em filmes e jogos, no mesmo ano senseFly revolucionou o trabalho dos investigadores fornecendo totalmente ao autónomo câmaras de voo capazes de produzir mapas precisos 2D e 3D em poucos minutos. Ambas as empresas estão focadas no desenvolvimento de aviões muito leves com a uma forte convicção de que esta é fundamental para a sua utilização pelo público em geral e muito além da utilização militar.
Enviar um comentário