Fusion 360

Este ano a Autodesk lançou os seus produtos sob uma nova imagem um novo logotipo para os produtos da Autodesk 2014.
 

Assim como o lançamento de novas plataformas que correm através da cloud, mas mesmo assim tem de ser instaladas no computador, não correm através do navegador de Internet, um dos casos é o Fusion 360. Esta aplicação serve para a modelação CAD de desenhos conceptuais, com uma forma mais orgânica de uma certa este programa tem semelhanças com o Rhino e Fusion, podendo ser ver alguns exemplos dos modelos criados através desta aplicação no Fusion 360 Community Hub, aonde podem ver alguns modelos que lá coloquei.
O Fusion têm vindo a ser desenvolvido desde 2009, com integração em outros produtos da Autodesk como o Inventor e o AutoCAD,o Fusion sempre foi disponibilizado de uma forma gratuita. A modelação paramétrica através da modelação directa sobre a superfície, face ou aresta de um modelo. Sendo a arquitectura deste sistema de CAD diferente do Inventor, mas também é para uma modelação mais conceptual. A modelação conceptual através de NURB’s e com o suporte de modelação Tspline. fusion 360
Podendo ver a IMAGEM01 acima a interface da respectiva aplicação, que mostra as várias versões do modelo assim como as respectivas colaborações, através de partilhas de ficheiros e outros utilizadores. Assim como os respectivos tradutores de ficheiros que permitem facilmente importar e exportar modelos de diferentes extensões.
Talvez seja uma aplicação de fácil modelação e guardando a raiz do modelo, podendo a vir a ser uma aplicação com grande potencial para o futuro da modelação dos sistemas de CAD 3D.
Enviar um comentário