O que faz quando se têm um problema com o sistema CAD, e como obter ajuda?

Às vezes recebo emails e comentários de uma solução para um determinado sistema de CAD, não é que não queira responder, se tiver tempo e quando tiver tempo tentarei responder às questões, a diferença dos fusos horário aumenta também a falta de tempo ainda mais. Decerto que existem formas de obter a solução dos problemas mais rápido.
No meu caso pessoal concentro-me nos produtos da Autodesk porque têm acesso aos softwares, sendo que existem muitas pessoas capazes de responder.
A forma mais fácil e comum e popular nos últimos tempo foi através de motores de pesquisa como o da Google para encontrar informações na internet.
Pode-se ter uma duvida no Inventor e pergunta-se a um colega, que diz que também já teve o mesmo problema e que Googlou e encontrou a solução do problema.
Como executar melhor pesquisa quando às vezes é difícil encontrar a resposta correta, podendo limitar a pesquisa dentro de uma determinada página web como seja a da Autodesk, pode-se abrir o explorador de internet escrever a dúvida em causa e depois colocar a seguir site: autodesk.com. Esta busca vai dar o resultado a partir de base de conhecimento, de fóruns de discussão e de todas as fontes sob domínio autodesk.com, ou pode colocar “entre parentes” a pesquiza que quer fazer para que irá procurar exatamente como está escrito
Quase todos os sites fornecem uma caixa de pesquiza no seu próprio site no entanto pesquisar pelo Google consegue ser mais rápido e intuitivo, havendo várias formas de utiliza-lo e eficiente, e para melhor os resultados da pesquiza pode se utilizar outro tipo de operadores. Havendo também supor de clientes pelo Twitter, sendo este um espaço público por vezes o tipo de dados não pode ser tão descritivo.
Nos fóruns pode-se obter mais ajuda pelo que existem muitas mais pessoas a responder, para mim é uma boa forma de aprender porque consegue-se encontrar pessoa mesmo boas a responder às questões, sendo este o local dos produtos da Autodesk http://forums.autodesk.com, havendo muitos outros não oficiais que também vale a pena visitar. Sendo claro que as pessoas que fornecem soluções às questões também inicialmente tiveram de aprender, normalmente são designados por Experts, como o meu caso que sou um “Stundent Expert”, e tento por se conseguir e tiver tempo responder a questões nomeadamente sobre o Inventor ou desenho mecânico.
Student Expert
Pode sempre contactar um revendedor local, no caso tenha adquirido a sua licença através de um revendedor local, nem sempre é o contacto inicial porque o problema pode ser simples de resolver e as soluções acima são por vezes mais rápidas.
Caso um pessoa possuir uma susbscrição então pode utilizar o suporte através http://www.autodesk.com/subscriptionlogin.
Mas claro cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens, utilizando o motor de busca pode rapidamente dar uma responder caso se a resposta está disponível na internet. Muitas vezes pode ajudar a resolver a questão rapidamente, enquanto utilizando fóruns e o twitter provavelmente não é realmente conveniente se você precisa fornecer dados sigilosos, e perdi ajuda ao revendedor ou suporte web da Autodesk provavelmente demora mais tempo, podendo nesse espaço de tempo relaxar um pouco ou fazer outras coisas.
Enviar um comentário