Alguns dos produtos notáveis na robótica

Baxter
Este é Baxter, o robô humanoide que aprende as perícia do trabalho e é capaz de sentir e compreender o seu meio ambiente, sem deixar de ser um conjunto de braços robóticos industriais, Baxter é um símbolo que define as tendências na área de robótica de manipulação e automação moderna, pelo que este autómato têm a capacidade de aprender.
Têm sido décadas que os robôs programáveis ​​trabalham ao lado de seres humanos em unidades fabris, realizando tarefas repetitivas e facilitando o fluxo de trabalho, por alguns instantes vamos agora imaginar nos robôs industriais como inseguros e sequestramos-los para as jaulas à distância de um braço dos seus colegas humanos.
Cada tarefa rudimentar que estes robôs tradicionais executam deve ser programado por um técnico, o que significa que a utilidade de cada máquina e sua adaptabilidade é necessariamente limitada.
No repensar da robótica a Baxter tem duas distintivas que são, se ele bate num colega de trabalho o sensor de toque faz com que que o robot recue, se houver outra colisão o Baxter pede desculpas, regista a presença do seu colega e evita fazer novo contato. Baxter aprende realizando e sentindo, seja os técnicos de treinam-no para completar uma variedade de tarefas repetitivas através de movimentações físicas dos seus os braços e comprimindo os botões nos seus pulsos assim pode ser guiado o Baxter para uma determinada tarefa, o Baxter possui um monitor que mostra um sorriso enquanto este funciona, e o Baxter move se através dos movimentos até que a tarefa seja concluída, altura em que ele assume uma careta: Baxter é infeliz e gostaria de uma outra tarefa.
A ética de trabalho de Baxter e sociabilidade não são as únicas qualidades que têm causado tanto burburinho no mundo da produção, mas sim a preceptiva de um preço muito de 22 mil euros, tornando Baxter um dos investimentos mais inteligentes investimentos que os empresários podem realizar.
As preocupações com os custos, segurança e prática são fatores que até agora têm impedido a adoção generalizada da automação na indústria transformadora. Na empresa que os produz conseguiram unir com facilidade as operações, com uma consciência flexível para a eficiência e eficácia de robôs industriais.
Estes humanoides irão revolucionar a maneira como os seres humanos e robôs colaboraram num empresa de produção, pelo que este robot é acessível, treinável, ágil e um dos projetos emblemáticos na área da robótica disponíveis no mercado de hoje.
UR5
Estes braços robóticos leves são braços robustos capazes de trabalhar por longos ciclos de tempo e capazes de levantar cargas de até dez quilogramas, o que torna estes membros bem adequado para a realização de tarefas industriais exigentes. No entanto os poderosos braços também são capazes de executar tarefas que exigem precisão e finesse, com por exemplo numa empresa de motores da Volkswagen na Alemanha, um UR5 pega nas delicadas velas e insere as nos furos de difícil alcance, e em seguida um funcionário aperta a vela de incandescência, sendo como a produção moderna deve de trabalhar com a colaboração dos robôs. E em vários estudos têm vindo a fortalecer as condições de venda do UR5, como o aumento da produtividade e eficiência, a capacidade de produção ampliada, e a redução dos custos de produção.
Fora da delimitação de construção dos robôs na história, têm sido devido às suas enormes dimensões exigidas, e capazes de executar tarefas tanto árduos e exigentes, a Universal Robotics produz robôs que são seguros, e trabalham lado a lado com os humanos, com sensibilidade ao toque, os braços cumprem a norma ISO para robôs de manipulação colaborativos. A sua capacidade de colaborar com segurança com os seres humanos é a chave para o sucesso de Robôs Universais, como é o igualmente o simples e importante processo de treino. Muito parecido com o seu concorrente humanoide, o robot Baxter pode ser programado facilmente por apenas guiar o braço do robô para realizar as tarefas desejadas, e guardar essa trajetória na memória do robot e repetir novamente.
E em vários estudos têm vindo a fortalecer as condições de venda do UR5, como o aumento da produtividade e eficiência, a capacidade de produção ampliada, e a redução dos custos de reproduzir os produtos, estes elogios também poderia se traduzir em mais empregos e crescimento nas PME pequenas e médias empresas, algo que poderia conduzir os empresários a uma maior compra dos robôs da Universal Robotics.
interface
A equipe de técnicos que fundaram a Universal Robotic empunha a poderosa missão de trazer ao mercado industrial das PME um robô de baixo custo, o resultado da nobre missão da Universal Robotic, observou-se no seu primeiro exemplo de sucesso global o UR5. Dois braços robóticos fortes e leves constituem o robot, o UR5 original e o recente modelo UR10, são concebidos para executar tarefas repetitivas ao lado de seres humanos na indústria de transformação. Desde do início, a intenção da Universal Robotics foi o de fornecer soluções em robóticas adaptáveis ​​e acessíveis às PME. Considerando-se que os braços robóticos UR5 e UR10, pesam uns meros 18 kg e 29 kg, respetivamente, diríamos missão cumprida. Os co- robôs podem facilmente ser movidos em torno duma oficina o que significa que a tecnologia de automação é colocada aonde é necessária, e quando é necessário.
Durante este ano será lançado do primeiro tudo braço robótico de aço inoxidável do mundo, com sete graus de liberdade. Modelado após o seu homólogo humano, Kawasaki Heavy Industries MSR05 braço robótico é equipado com sete graus de liberdade que permite que uma faixa de movimento sem precedentes comparado com outros robôs de aço inoxidável no mercado. Sua capacidade de torcer, mover para cima e para baixo, bem como para trás e conceder esta precisão superior a um braço humanoide e agilidade para realizar tarefas específicas no determinado ambiente pretendido como laboratórios farmacêuticos.
Construída em tudo de aço inoxidável, não por suas propriedades estéticas, mas porque as coisas brilhantes tolera esterilização com gás de peróxido de hidrogênio, tornando-o adequado (se não perfeito) para a descoberta de medicamentos, onde os ambientes estéreis são cruciais. MSR05 ajuda laboratórios farmacêuticos realizar experimentos com produtos químicos perigosos de outra forma, na busca de descoberta de drogas.
Além de tornar possíveis práticas perigosas para os seres humanos, a capacidade de automatizar processos de I&D poderá proporcionar muitos benefícios bem documentados, incluindo maior rendimento e eficiência. Uma adição revolucionária para a tecnologia de automação farmacêutica, o braço robótico MSR05 da KHI fornece os meios para executar com precisão e de forma segura a pesquisa de descoberta de drogas que é a chave para a inovação farmacêutica e crescimento.
Enviar um comentário