Maker Fair Lisbon

MAKER FAIRGostaria de referenciar a Mini Maker Fair de Lisboa um dos eventos mais interessantes que houve em Lisboa em que o limite de inscrição foi de doze mil pessoas e das quais nove mil visitaram o maker fair. Decorreu durante o fim-de-semana de 19 a 21 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento no Parque das Nações, organizado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pelo Sapo. Tendo este evento uma grande afluência pelo reconhecimento das pessoas ligadas às ciências clássicas a nível internacional do movimento tecnológico Maker, que fomenta a partilha e dizimação das experiencias realizadas pelos Makers.
Estiveram vários stands a apresentar os projetos de produtos que tinham realizado ou alterado de uma forma muito original, havendo uma grande interação entre os participantes e os Makers, podendo ver a lista dos muitos dos projetos apresentado na Lista de Makers. Existiam stand de patrocinadores com um espaço reservado, assim como uma agenda de palestras e workshops. Havendo sempre uma grande afluência de pessoas que animavam pela sua curiosidade os espaços, assim como número de makers que existia havia partilha de conhecimento a tentar compreender como acontecia as coisas. As talks, seja as conferencias que aconteceram à parte dos workshops, tiveram menos pessoas presentes, pelo menos no meu caso.
maker rishi
A apresentação que fiz no Sábado dia 20 foi sobre a maquinação CNC e modelação no Fusion 360 da Autodesk e envio do código NC para uma máquina específica. Podendo ver a apresentação abaixo.

Tendo a apresentação sido através do seguinte estudo que é apresentado no seguinte post http://rishivadher.blogspot.pt/2014/04/maquinacao-de-um-banco.html
Enviar um comentário