Spain Skills

Durante a esta semana de quatro de Maio realizou-se a 35ª edição da Spain Skills 2015 que foi realizada a partir do recinto da feira de Madrid a IFEMA, o campeonato que vai testa as habilidade e aptidões de vários candidatos a nível nacional que é promovido e organiza o Ministério da Educação, Cultura e Desporto, através da Direcção-Geral de Formação Vocacional, com a colaboração activa das Comunidades Autónomas de Espanha e a organização da IFEMA. Sendo um evento aberto ao público para mostrar a Formação Profissional.
Estas competições são um instrumento valioso informativo da Formação Profissional e um meio para incentivar os alunos, professores e empresas assim como uma plataforma para a partilha e discussão sobre o desenvolvimento de padrões profissionais, qualidade e inovação em diferentes sectores produtivos. Tendo havido a participação de trinta e cinco Skills de Espanha que colocam um colocam um maior valor aos estudantes e instituições participantes e assim de se destacando a formação como uma forma de grande empregabilidade e o elevado nível de preparação que as instituições participantes têm.
Os jovens candidatos destes deste ano do Spain Skills competiram representando cada uma das 17 regiões e as cidades de Espanha demonstrando as suas habilidades que foram avaliados por um júris dessa áreas assim como composto por representantes da indústria e associações profissionais, sob a coordenação do Departamento Geral de Orientação Profissional e do Ministério da Educação, Cultura e Desporto. Sendo que os melhores alunos das formação profissional de Espanha foram premiados último 09 de Maio com medalhas que os credenciam como vencedores da 35ª edição do dos Jogos Olímpicos da competição Spain Skills 2015 e todos os vencedores obtiveram a sua qualificação para a competição mundial, World Skills International que será realizada em São Paulo, Brasil, de 12 a 15 de Agosto de 2015 também tem lugar para a competição europeus, Euro Skills, que será realizada em Gotemburgo, Suécia, de 1 a 03 de Dezembro de 2016.
Um total de 267 estudantes de formação profissional de toda a Espanha, participaram neste concurso nacional. A competição estava organizada em seis grandes blocos como Transporte e Logística, Tecnologia da Construção e Serviços, Tecnologia de Fabricação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Artes e Moda, e Social e Serviços Pessoais.
SpainSkills
Tive o privilégio de participar neste evento com júri o que foi uma experiência única, tendo que agradecer à organização e o pessoal do sistema de CAD utilizado a Autodesk, assim como ao pessoal do Ministério da Educação, Cultura e Desporto.
Enviar um comentário