A realidade aumentada visualiza processos de produção complexos

Realidade Virtual
Abordagens interligadas como Indústria 4.0 e Internet Industrial estão actualmente a representar grandes desafios para a produção electrónica. No entanto as possibilidades de aplicação e os processos exactos no interior das máquinas de produção permanecem escondidos até de muitos funcionários da linha de produção. Por essa razão irão existir feiras que irão tornar estes processos mais transparentes alguns dos casos com a ajuda de métodos de realidade virtual aumentada.
A realidade virtual e aumentada vai ser utilizada para visualizar vários cenários de aplicação em cinco diferentes máquinas de produção electrónica. Isto mostra como Indústria 4.0 pode simplificar a vida das pessoas que trabalham com estas máquinas em uma base diária, sendo interessante às pessoas que vistam a empresa o que também significa valor acrescentado especial à própria empresa.
Algumas questões simples como o que é o interior de uma determinada máquina, o que acontece exactamente às áreas inacessíveis de uma máquina, que tipo de instruções são dadas à máquina para que determinadas peças se movam. Este tipo de questões cujas respostas interessantes podem ser visualizados com a ajuda da realidade aumentada e virtual, assim como através do desenvolvimento contínuo da interface homem-máquina que têm sido sempre uma chave para o sucesso na indústria de construção de máquinas.
As aplicações da Indústria 4.0 que podem ser actualizadas simplificado e melhorado o desempenho da electrónica das máquinas de produção e essas evoluções que experimentamos podem na manutenção remota, dispositivos tácteis construídos nas próprias máquinas podem ser acedidas através dum simples toque e a utilização das tablet está a ser consideravelmente simplificado. Por exemplo se uma pessoa estiver a observar através da câmara fotográfica do seu tablet um conjunto de peças de uma máquina podem ser reconhecidos através duma sobreposição de imagem aparece no monitor mostrando as instruções ao utilizador apropriado algumas guias de instruções ou de trabalho assim são é necessário andar com bastantes manuais de consulta.
A realidade virtual e aumentada já a ser utilizada em várias áreas e sectores como por exemplo a industria dos jogos, e ferramentas de planeamento virtual para a concepção de veículos assim como para arquitectos e os vários mapas de geo referencia para as várias aplicações nos smartphones, tendo este campo um grande potencial a oferecer à produção de produtos electrónicos com a finalidade de serem demonstradas rapidamente as várias possibilidades que esses produtos podem representar de uma forma elucidativa.
Num futuro recente ver-se inovações em realidade virtual e aumentada em cinco grupos o PCB e EMS, SMT, cablagens, bobines híbridas, semicondutores.
Enviar um comentário